Aqui você encontra dicas e link úteis para seu evento ser um sucesso !

ola pessoas, somos da gráfica publicart e vamos deixar algumas dicas e links para sua festa ser um sucesso!

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Cadastro de eventos Públicos, veja:

DESCRIÇÃO

Para a realização de eventos, o primeiro passo é procurar a administração regional. A SSP é responsável por cadastrar (Nuev/Siosp) e realizar a vistoria (Defesa Civil), procedimentos necessários para garantir a segurança por meio do planejamento operacional e, também, para que a administração regional possa conceder a licença ou o alvará para a sua realização.

 

A Subsecretaria de Integração e Operações de Segurança Pública (Siosp), da SSP, cadastra todos os eventos realizados no Distrito Federal por meio do Núcleo de Cadastro de Eventos (Nuev) e do Núcleo de Planejamento Operacional (Nuplanop). Diante das informações repassadas pelos organizadores, a Nuev informa (missão operacional) aos órgãos vinculados a esta Secretaria (PMDF, CBMDF, PCDF e DETRAN) para realizarem seus planejamentos operacionais e assim garantir a segurança da realização do evento, nos quesitos que cabem à segurança pública.

 

Importante: o cadastro de evento é apenas uma das etapas do procedimento para a realização de eventos. Quem concede a licença é a administração regional.

 

Para o cadastro de eventos públicos ou particulares deve ter antecedência mínima de trinta dias da data de realização do evento. Para o cadastro de eventos religiosos, deve ter antecedência mínima de cinco dias úteis da data de realização do evento. Para a notificação de manifestações públicas, deve ter antecedência mínima de três dias úteis da data de realização do evento

 

COMO TER ACESSO

Documentos

  • Ofício/requerimento contendo: data, hora, local e programação do evento; nome do responsável, CPF e RG; telefone de contato e informações referentes ao público;
  • Entregar o formulário da Declaração de Responsabilidade preenchido, fornecido pelo NUEV, ou baixá-lo no link do site;
  • Entregar o formulário de Controle e Levantamento Técnico Operacional – CLTO fornecido pelo NUEV, devidamente preenchido pelo organizador;
  • Apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e, ainda, no caso de pessoa jurídica, apresentar comprovante de inscrição no CNPJ;
  • Em caso de procurador, deverá apresentar a procuração dando poderes para representar o promotor do evento junto à SSP/DF;
  • No caso de necessidade de isolamento de via pública (residencial), deverá apresentar abaixo assinado dos moradores e comerciantes diretamente atingidos pela realização do evento;
  • Para eventos esportivos em via pública, deverá ser encaminhado croqui do percurso e autorização da respectiva federação da modalidade do evento (art. 67, inciso I do CTB) e, ainda, a obrigação de sinalizar a via será do responsável pelo evento (art. 95, § 1º do CTB).

segue o link das informações completas no site do GDF

http://www.df.gov.br/index.php/2015/12/22/cadastro-de-eventos-publicos-ou-particulares-inclusive-eventos-religiosos-e-notificacao-de-manifestacoes-publicas/

ESTE LINK TE LEVARÁ AO SITE DO GDF.

Link para vistoria em eventos da Defesa Civíl:

http://www.defesacivil.df.gov.br/defesa-civil/exigencias-para-alvara/vistoria-em-eventos.html

ESTE LINK TE LEVARÁ AO SITE DA DEFESA CIVÍL DE BRASÍLIA DF

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